Translate

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Romance com Deus



Estávamos conversando um amigo e eu sobre filmes de romance, das idas e vindas de um casal, dos tantos percalços que acontecem até que enfim permanecem juntos.
Depois da conversa fiquei pensando do amor que Deus tem por cada uma de suas criaturas. Ele é um ser apaixonado, um romântico que deixa inúmeros recados espalhados pela crianção expressando o seu grande amor por cada um de nós.
Percebe a flor de um amarelo reluzente e vibrante do ipê? É para você! Sente o cheiro doce das flores de laranjeira pelo ar? É para você! Ouve a gargalhada das pequenas crianças brincando felizes pelo parque? É para você! Observe! Ouça atentamente!
Muitos são os recados do Deus apaixonado, transbordante de um amor indescritível, incomensurável por você e por mim. Um amor que vai alem das fronteiras, do tempo, um amor incondicional que nenhum de nós calcula ou consegue exatamente mensurar. Um amor que nos resgatou com a vida do seu filho para nos libertar da triste morte eterna.
Que amor é esse que da uma vida pura, sem pecados em troca da minha cheia de manchas? Só pode ser de um Deus que ama profundamente. Pois ele apaixonado como é, fará tudo para que fiquemos debaixo das suas asas de graça e de pura proteção. 
Ouse amar assim, ouse amar esse Deus apaixonado por você. 


Texto extraído do calendário luz e vida 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário