Translate

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; Oséias 4:6




Quanto mais conhecemos ao nosso Deus, mais nos aproximamos dEle, mais a nossa fé aumenta.
Quando passamos a conhecer e reconhecer quem é Deus nas nossas vidas começamos a enxergar alem das circunstancias e obstáculos, começamos a olhar com os olhos da fé e ver que com Deus nós somos maioria ainda que o mundo todo seja contra nós.
Quando Elias desafiou os 450 profetas de baal ele tinha plena certeza do que estava fazendo, não duvidou em momento algum que o Deus a quem ele servia mandaria fogo do céu, Ele CONHECIA suficientemente os poderes do Deus de Israel e não temeu nem exitou.
Pense...se Elias NÃO conhecesse o suficiente o Deus a quem ele servia, será que ele teria coragem de desafiar 450 homens estando ele sozinho? Peraí...sozinho? Talvez aos olhos dos inimigos sim porque não podiam ver o que Elias via...ele SABIA que Deus era com ele, ele tinha total conhecimento do que Deus poderia fazer com cada um daqueles homens, como Ele realmente fez e Elias não pereceu por conhecer ao Senhor.
Da mesma forma cada um de nós somos mais fortes quando conhecemos mais intimamente a Deus, quando passamos a ter uma vida baseada nos princípios da palavra do Senhor, portanto, como disse o profeta Oseias: conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor.



Daiza Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário