Translate

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Por Falar em Deus


Afinal que assunto comentado né, seja na questão religiosa ou espiritual da coisa, é hilário e trágico ao mesmo tempo ligar a televisão em programas religiosos hoje em dia.Ou melhor seria cômico se não fosse tão trágico assim, Deus tem sido o assunto do momento, Deus pode te dar carros, dinheiro, fama, etc… A igreja a qual Jesus disse que edificaria sobre Pedro não é essa.
 
“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”
Mateus 16:18
 
Essa que nós vemos na Televisão é outra igreja, a igreja da multidão, a igreja que busca a Deus pelas coisas que Ele pode dar e não por quem Ele é, porque Jesus disse que edificaria a sua igreja sobre Pedro? Vamos ver a resposta de Pedro quando perguntado pelo próprio Jesus a respeito do que Pedro achava quem o mesmo era:
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mateus 16:15-16
Pedro sabia quem Jesus era, eu acho horrível olhar para uma igreja Cristã lotada e saber que ali dentro nem 10% são Cristãos de verdade, não ver ordem e decência, não ver a organização que um culto a Deus merece, provavelmente um templo maçônico hoje em dia é mais organizado que muitas igrejas evangélicas, mas por que?
Porque o foco e propósito que devem ser mantidos em Deus foram destorcidos, Jesus em sua plenitude de amigo e irmão, está passando a ser servo e capacho dos homens, ouvi uma frase no filme “A vida é bela” que diz assim: “Deus serve os homens, mas não é servo deles”, faz pensar né? Deus pode te dar tudo, mas Ele não é obrigado, Deus pode te tirar tudo e você vai reclamar com que argumentos? Por isso buscar a Deus por quem Ele é e não pelo o que Ele te dá, acredito eu ser um dos princípios Cristãos adotados pela igreja primitiva, já que os Cristãos não viviam por coisas materiais, pelo contrário vendiam seus bens e viviam em conjunto, dividindo e pregando o evangelho.
Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia,
e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram
edificadas; e se multiplicavam, andando no
temor do Senhor e consolação do Espírito
Santo. Atos 9:31


Achei o texto muito interessante por isso estou compartilhando.
TEXTO RETIRADO DO BLOG : ENTÃO EU PENSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário